
Uma equipe médica do pesquisador Abrar Qureshi, da Universidade de Harvard, constatou que as mulheres que bebem cervejas tradicionais têm mais chances de desenvolverem a psoríase (doença da pele) do que as que bebem cervejas light, vinho tinto e branco, destilados, licor, entre outras bebidas alcoólicas.
Na pesquisa feita com 82 mil mulheres entre 27 a 44 anos, foi constatado que as pessoas que bebiam mais de 2,3 cervejas por semana tinham 72% mais chances de desenvolver a doença da pele, as que bebiam cinco vezes por semana as chances quase que dobravam.
Nesses testes feitos pela equipe de Qureshi também foram constatados que certos componentes não-alcoolicos da cerveja, como a cevada, que seria um amido importante para a fabricação da cerveja, pode desempenhar um papel importante em tratamentos da psoríase.
Qureshi finaliza e sugere que as mulheres evitem o maior consumo de cerveja tradicional, mas mesmo sendo de outro tipo, beba com moderação.